top of page

O impacto do Movimento Empresa Júnior (MEJ)


O Movimento Empresa Júnior é a porta de entrada para impulsionar o caráter empreendedor dos estudantes universitários. É o primeiro passo para a formação de pessoas capazes de transformar o Brasil através do empreendedorismo.


Bom, mas agora você deve estar se perguntando: como funciona o MEJ e as empresas júniores do Brasil? Como nós, meros estudantes, mantemos uma empresa funcionando e qual o impacto dessa experiência na vida dos empresaries júniores?


E vamos às respostas! Somos impulsionados por toda uma comunidade de "juninhos" e coordenados por uma federação que nos conecta a todo o Brasil. Então, tomando como exemplo o nosso país Pernambuco, a FEJEPE (Federação das Empresas Júniores de Pernambuco) é a instituição que nos conecta ao Brasil Júnior, que, por sua vez, é responsável por nos oferecer os subsídios e os dados necessários para crescermos todos juntos, como uma grande rede conectada.


Agora que você já sabe um pouco como funciona o MEJ, vamos pensar sobre os impactos que esse movimento causa no nosso caminho como profissionais e indivíduos. Podemos dizer que o empreendedorismo é, por si só, uma sede por mudança e progresso, e isso é um processo que acontece de dentro para fora. Nós, empresários júniores, vivemos em constante aprendizado sobre o mundo dos negócios e sobre nós mesmos, nos permitindo identificar pontos de melhoria, aperfeiçoar nossas habilidades e aprender a superar desafios e dificuldades. O MEJ é isso: revolução - tanto a nível pessoal quanto a intelectual. Além disso, o MEJ é um ambiente de aprendizado! Queremos que toda a rede cresça e evolua e, por isso, estamos constantemente nos ajudando e estimulando uns aos outros a fim de atingirmos metas, melhorarmos nossos resultados e transformarmos tanto nossa nação quanto nosso pensamento crítico.


Então, depois dessa palestrinha toda, o que você está esperando pra fazer parte da nossa empresa júnior? Vem pra BioTech! Nossas inscrições estão abertas e podem ser acessadas através desse link: http://bit.ly/psel2021-1



134 visualizações0 comentário
bottom of page