SERVIÇOS

Adequação à Norma Regulamentadora 6
Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Saúde (PGRSS)

O uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) é essencial para garantir a saúde e a segurança do trabalhador em seu ambiente de trabalho. Através de um estudo dos riscos ocupacionais, nós realizaremos uma listagem dos equipamentos necessários aos trabalhadores, que devem ser fornecidos pela empresa, com intuito de cumprir a Norma Regulamentadora Nº 06.

O PGRSS é um documento que abrange as ações relativas ao manejo dos resíduos sólidos gerados no estabelecimento, contemplando diferentes etapas que visam o correto gerenciamento desses resíduos. Seguindo as legislações da ANVISA RDC 306 e CONAMA 358, esse plano tem como objetivo a minimização da produção e o descarte seguro e eficiente do resíduo, visando a segurança dos trabalhadores e a preservação do meio ambiente e da saúde pública.

Adequação à Norma Regulamentadora 26

Confecção de Mapa De Risco

Consiste na elaboração de um plano de ação que explicita todas as sinalizações necessárias no ambiente de trabalho, as quais são imprescindíveis para a prevenção de acidentes. A Norma Regulamentadora 26 versa sobre as cores utilizadas nestes ambientes, identificando, por exemplo, os equipamentos de segurança, tubulações para condução de líquidos e gases, advertindo contra riscos biológicos, de radiação, entre outros.

Visando a segurança dos trabalhadores e o cumprimento da Portaria nº 5 do Ministério do Trabalho e Emprego, nosso serviço de elaboração de mapa de risco propõe identificar e sinalizar graficamente os riscos encontrados no local de trabalho, contribuindo para a eliminação e/ou controle dos mesmos. Ao adotar essa medida preventiva, é evidenciada uma melhoria no ambiente e nas condições de trabalho, uma vez que a vida do trabalhador é assegurada, e assim a produtividade da empresa cresce.

Mapeamento da

Jornada do Paciente

Mapeamento de Processos

A Jornada do Paciente descreve todas as interações entre o cliente e um serviço de saúde, abarcando todos os estágios e experiências desde o momento em que o paciente identifica a necessidade de atendimento médico até o pós-atendimento. A BioTech Consultoria realiza esse serviço visando a melhoria da experiencia do paciente com os serviços, consequentemente contribuindo para maiores satisfação e fidelização.

O Mapeamento de Processos tem o objetivo de diagramar as atividades realizadas em toda clínica, consultório ou determinado setor. A partir desse mapeamento é possível padronizar os processos e atividades e educar uma organização, contribuindo para a integração das diferentes áreas. Além disso, o serviço permite, também, identificar pontos de desperdício de recursos (tempo, dinheiro ou materiais).

Criação ou Renovação de Identidade Visual

Adequação à Telessaúde

A identidade visual é uma construção de vários elementos gráficos e visuais. É responsável por atribuir respeito e credibilidade à empresa, bem como permitir melhor organização dos seus recursos. Para uma clínica, consultório ou farmácia, a identidade visual pede detalhes específicos que caracterizam o setor de saúde e garantem a atratividade e a firmeza da marca nele. A BioTech Consultoria realiza o serviço de acordo com a necessidade e desejo do cliente.

A telessaúde ou telemedicina corresponde ao uso da tecnologia e dos meios de comunicação para prover consultas, informações e contato entre profissionais de saúde e pacientes. Nesse serviço, a BioTech Consultoria promove a produtividade da clínica através da modernização tecnológica personalizada e da inovação em processos de gestão. As ferramentas utilizadas para o processo são o mapeamento de processos e o mapeamento da jornada do paciente.

Quer entender como nossos serviços se aplicam à sua empresa? Entre em contato conosco e marque uma reunião!

BioTech

CONSULTORIA

CNPJ: 29.118.133/0001-49

Empresa Júnior de Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Pernambuco