top of page

A importância de manter seu consultório ou clínica ativo nas redes sociais

É de conhecimento geral que as redes sociais possuem um papel muito importante no marketing digital, pois é a partir delas que as ações de marketing nos canais digitais podem expandir o seu alcance e auxiliar na captação de novos pacientes, além de disseminar conhecimento referente à sua especialidade, que pode não ser totalmente contemplada por todos os usuários da rede.


No entanto, não basta apenas ter um perfil ou uma página nas mídias, é necessário também manter uma frequência de postagens, para demonstrar uma maior presença digital, tendo em vista que a internet é um espaço chave para a divulgação de seu trabalho e conhecer novos possíveis pacientes. Quanto maior a dedicação a suas redes, maiores são os resultados. Só o Instagram já chegou em mais de 1 bilhão de usuários e o Brasil é o segundo país do mundo que mais despende tempo nas redes sociais.


Mas quais são as vantagens das redes sociais para seu consultório?


A internet é um mundo de oportunidades e a integração através dos meios sociais são as suas múltiplas faces na internet. A integração na internet com a tecnologia móvel , smartphones, tablets e outros dispositivos só faz aumentar seu poder de alcance e agilidade nos contatos.


Publicar conteúdo de qualidade é uma maneira eficiente de se posicionar como autoridade. É possível utilizar as redes sociais para divulgar o conteúdo publicado em outras plataformas, como o próprio blog ou o seu site, ou produzir conteúdo especificamente para o formato das redes sociais. Esteja presente em quantos canais puder e da forma que for mais relevante para seu nicho, sabendo integrar os canais que usa, para um resultado ainda melhor.


Outra vantagem das redes sociais é o aumento do engajamento com os pacientes, pois o seu objetivo, por criação, é melhorar a interação entre pessoas. Para promover o engajamento e interação com o seu público-alvo, é necessário que se conheça as necessidades desse público e os recursos do seu próprio negócio. É ideal investir em conteúdos interativos, para que o seu público se mantenha presente e converse com você. É importante também ler e considerar os feedbacks deles, as sugestões, reclamações e solicitações, a fim de trazer sempre o melhor conteúdo para eles.


Manter bons padrões de presença digital destaca sua clínica diante da concorrência, e consegue visibilidade suficiente para estar entre as opções de escolha de pessoas que estão pesquisando pela sua especialização. É importante gerar conteúdo de qualidade e investir em anúncios que garantam um bom alcance aos públicos específicos e potenciais. Seu conteúdo precisa ser relevante, interessante e também atual. Utilizar de mídias alternativas, como os blogs e plataformas de vídeo também auxiliam na maximização desse potencial.


Após todas essas dicas, que tal tentar colocá-las em prática? Comece aos poucos, nutrindo umas ou duas mídias sociais, e com o tempo vá expandindo e mesclando sempre que possível um meio digital com o outro, para que usuários do Instagram, por exemplo, tenha acesso aos seus conteúdos de outras plataformas.

24 visualizações0 comentário
bottom of page