top of page

Softwares de gestão X Planilhas financeiras: Qual a melhor opção?

Consultórios, clínicas e até mesmo os profissionais da saúde autônomos têm de lidar com inúmeros dados de pacientes durante o dia a dia e para fazer isso de forma organizada, é necessário o uso de ferramentas, que podem ir de um simples caderno a uma planilha ou um software. Com isso, surge o questionamento de qual plataforma utilizar.


Em virtude do crescimento exponencial de tecnologias e softwares, o uso de cadernos para registro de dados tornou-se quase que obsoleto. Fazendo com que os profissionais que utilizam alguma plataforma virtual tenham além de uma maior otimização dos seus processos, um destaque no mercado


A priori, é importante ressaltar que a melhor opção vai ser aquela que se adapta às necessidades do cliente. Pois tomando a planilha como exemplo, ela é um recurso já conhecido por diversos usuários e traz a possibilidade de ser extremamente adaptável às demandas de cada profissional. Entretanto, em casos onde existe um grande número de dados a serem gerenciados, os softwares se mostram mais eficientes, devido à capacidade de serem manuseados por mais de uma pessoa e por possuir mais automações que as planilhas.


Além dos pontos citados, é interessante verificar a questão financeira, pois alguns softwares possuem planos mensais, ao passo que as planilhas são obtidas uma única vez. Por fim, é necessário que haja uma avaliação do profissional, baseada em suas necessidades e objetivos, a fim de se tomar uma decisão assertiva acerca de qual plataforma utilizar.


Sabendo disso, a BioTech Consultoria possui os serviços de Assessoria em Softwares e Gestão Financeira, no qual nossos membros vão avaliar, com o profissional, qual ferramenta será mais eficiente para o gerenciamento da clínica ou consultório contratante. Entre em contato conosco e obtenha a melhor plataforma para o seu negócio!



7 visualizações0 comentário
bottom of page