top of page

Por que investir no atendimento ao cliente em seu consultório?

Nós, da BioTech Consultoria, sabemos o quanto atrair clientes novos custa muito mais do que manter um cliente já existente. Isso foi estudado por Philip Kotler, uma grande referência no marketing, e que, na prática, isso é evidente. Hoje falaremos um pouco sobre como investir no atendimento ao cliente pode fazer toda a diferença no seu consultório.


O atendimento ao cliente/paciente diz respeito à prioridade que o consultório atribui na hora de responder dúvidas, marcar consultas e receber feedbacks. É uma característica que vai desde o contato do cliente com a(o) secretária(o) até a consulta com o profissional da saúde, ou seja, está presente em todos os segmentos em um consultório e necessita de uma atenção especial.

Nesse contexto, podemos citar alguns motivos para investir no atendimento. São eles:


1 - Maior satisfação do cliente: A partir do momento em que a(o) secretário(a) e o profissional da saúde se mostra aberto para tirar quaisquer dúvidas do paciente e a receber feedbacks. Essa relação de confiança tende com que o paciente volte mais vezes ao consultório para procedimentos posteriores. Lembre-se que nem tudo precisa estar perfeito, mas abrir a mente para novas coisas é essencial para o desenvolvimento.


2 - Maior reconhecimento do consultório: É uma consequência do primeiro item. Cliente satisfeito com o atendimento tende a recomendar o estabelecimento para amigos e familiares, ou seja, futuros clientes do consultório. É o famoso marketing boca a boca.


3 - Maior organização: Atendimento ao cliente não requer apenas comunicação, mas uma organização de dados também. Ninguém gosta de esperar 1 ou 2 horas para ser atendido em um consultório, então pôr em prática o uso de planilhas que organizem horários de consultas e dados do paciente é essencial para otimizar o tempo de espera de um cliente. Além disso, confirmação um dia antes do atendimento, lembretes de aniversário e muitos outros são pequenos gestos que visam a consideração com o paciente.

Esses foram alguns dos motivos, mas existem muitos outros. E detalhe: a BioTech trabalha com o desenvolvimento de ferramentas nada difíceis de serem manuseadas que têm como objetivos esses dois últimos motivos que foram citados anteriormente. A Jornada do Paciente e a Gestão de Pacientes são dois serviços que se o seu foco é o seu paciente, então investir neles dois é a escolha ideal.


Caso tenha restado alguma dúvida sobre o que foi mencionado ou caso precise da aplicação da Jornada do Paciente e/ou Gestão de Pacientes para ajudar a melhorar o atendimento do consultório, pode nos contatar pelas redes sociais, que teremos o maior prazer em ajudar!


23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page