top of page

NÃO ERRE MAIS! Entenda como otimizar a sua agenda de consultas.

A organização da agenda de consultas é, sem dúvidas, uma das partes mais importantes de organização de todo consultório. Quando o agendamento das consultas é feito da maneira correta, possibilita que o atendimento seja realizado da forma mais fluida e com melhor qualidade para o seus clientes. A boa gestão das consultas, evita situações desagradáveis e atrasos nos atendimentos de outros pacientes, além disso, possibilita que sejam atendidas mais pessoas sem perder a qualidade.


Com o bom atendimento, as pessoas vão gostar do seu serviço e você pode garantir a fidelidade dele. Uma dica para conseguir se organizar melhor, seria contar com a ajuda da tecnologia na hora de organizar os seus horários e sempre os considerar imprevistos. Em relação à tecnologia, é possível começar a utilizar o agendamento digital, podendo fazer a marcação em qualquer dia ou horário do computador, tablet ou smartphone.

Algumas ideias para poder melhorar o gerenciamento das suas consultas:


1. Realize uma previsão do tempo médio que será preciso para cada consulta


Desse modo não corre o risco de agendar mais pacientes do que consegue atender, evitando a insatisfação do seu público;


2. Determinar períodos de intervalo entre cada consulta


Possibilitando a higienização da sala para o próximo cliente e uma melhor preparação para o atendimento seguinte;


3. Confirmação das consultas previamente


Pois caso seja cancelada, será possível encaixar outra pessoa nesse horário. Com isso, haverá a redução das chances de faltas e também de atrasos nas consultas;


4. Adotar uma lista de espera digital para centralizar os pedidos dos pacientes.


Dessa forma, você terá maior autonomia e visualização do fluxo de atendimentos.


Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco via direct e otimize a sua marcação de consultas e gestão de paciente!


11 visualizações0 comentário
bottom of page