top of page

Mapa de Risco


Qual a importância do mapa de risco para seu consultório?


O ambiente de consultório pode, muitas vezes, trazer alguns perigos e riscos. Como, por exemplo, a exposição à radiação ionizante e a agentes químicos. Além desses riscos oferecerem perigos à saúde, também podem trazer complicações legais ao consultório. Pois, com base na NR 5 - Comissão Interna de prevenção de Acidentes, a falta de um mapa de risco pode acarretar em multas.


Mas o que é um mapa de risco?


Ele consiste em uma representação gráfica dos fatores que podem ser nocivos à saúde dos colaboradores. Esses fatores são baseados nos elementos presentes na área de trabalho, como os materiais, equipamentos, instalações, entre outros. Também pode-se avaliar a forma de organização do trabalho, como o método de trabalho, seu ritmo e turnos.


Os riscos são divididos e classificados de forma fácil de entender pois é utilizado um sistema de cores para separar os riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e mecânicos (Por exemplo, o risco físico é representado pela cor verde). Além desse sistema, existe a classificação por gravidade, que é representada pelo tamanho do círculo presente na planta do local (Quanto maior o círculo, mais grave é o risco).


E onde a BioTech atua?


Bom, sabendo da relevância do mapa de risco e da rotina dos consultórios, a BioTech Consultoria não só voltou a ofertar o serviço, como o melhorou! Considerando que nossa equipe de colaboradores, juntamente com os professores orientadores, reuniram-se e elaboraram uma melhor forma de executar o serviço. Não obstante, ainda oferecemos preços atraentes por sermos uma empresa júnior.


Agora é só contatar a equipe da BioTech!


Estamos ansiosos para te ajudar a trazer mais segurança e tranquilidade para a sua clínica.

32 visualizações0 comentário
bottom of page