top of page

Dê match com seu cliente!

Você sabia que no dia 14 de fevereiro foi o dia dos namorados fora do Brasil?


Apesar de essa data representar o símbolo de uniões afetivas, sabe-se que fazendo uma analogia para relações comerciais, em qualquer processo de venda ou de prestação de serviço, é preciso haver um match entre a empresa envolvida e o seu público alvo. Sem essa conexão, não é possível gerar identificação entre o propósito do seu estabelecimento com o que o seu paciente de fato busca dele. E é justamente na ausência de identificação que pacientes e clientes perdem a oportunidade de serem fidelizados.


Sendo assim, o que você está esperando parar dar o "match" definitivo que o seu paciente precisa?


Para isso, é necessário fazer com que o seu negócio seja correspondido pelos seus próximos pacientes, de modo que eles se sintam confortáveis com o seu trabalho, promovendo assim, a fidelização deles.


Algumas dicas de como promover a fidelização dos seus pacientes são:


• Dica 01: Seja pontual! Ser pontual com a entrega dos seus serviços é muito importante, pois demonstra profissionalismo, assim como respeito pelo seu paciente. Isso mostrará a ele que você está comprometido a ajudá-lo.


• Dica 02: Entregue mais do que uma consulta! Todos os pacientes vão aos consultórios sabendo que vão ser tratados como habitualmente. Dessa forma, o ideal seria surpreendê-lo e entregar além de apenas uma consulta como de costume. Faça perguntas, pergunte a opinião dele , mostre ao seu paciente que ele tem autonomia e que pode opinar sobre como pode ser o planejamento após a consulta.


Realizando passos como esses descritos acima, a experiência do paciente consegue ir muito além de uma consulta rotineira e se torna um momento resolutivo, agradável, seguro e com uma comunicação eficiente.


Para mais informações sobre o processo de fidelização de pacientes, entre em contato com a equipe da BioTech Consultoria. Somos especialistas em gestão em saúde e transformamos o cenário de clínicas e consultórios frente a desafios como esses! #jornadadopaciente #fidelizaçãodepacientes #biotechconsultoria

19 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page