top of page

Como oferecer um serviço humanizado nos consultórios

Um atendimento humanizado consiste no processo em que o profissional de saúde consegue atingir as necessidades do paciente com empatia, gentileza e personalização do serviço.


Este cenário tem ganhado cada vez mais espaço dentro das empresas não só por ser uma estratégia fundamental para atrair e fidelizar os clientes, mas também por ser uma oportunidade de criar verdadeiros promotores do seu negócio. Isso porque as organizações que estão constantemente em busca da satisfação do cliente conseguem proporcionar algo que vai muito além da empatia ou da resolução de problemas com agilidade e assertividade, elas conseguem garantir com êxito uma boa experiência de atendimento ao cliente.


A grande reflexão do tópico “atendimento humanizado” é:


Qualquer pessoa gosta de ser bem tratada, de ser ouvida e que suas demandas sejam atendidas com agilidade e, principalmente, com boa vontade pelos profissionais. Isso faz com que a sua empresa seja lembrada positivamente e, caso contrário, ou o cliente sairá insatisfeito ou não terá nada de especial para lembrar do seu atendimento, sendo visto apenas como mais um número.

Agora, sabendo das vantagens de oferecer um atendimento humanizado, você deve estar se perguntando como aplicá-lo ao seu consultório para não ser apenas mais um no mercado e para o seus pacientes não serem mais um número na planilha.


Veja a seguir o que você deve considerar ao buscar o atendimento humanizado!



1. Conheça o seu paciente


Com a ajuda da tecnologia, é possível ter acesso ao histórico e aos dados do paciente, garantindo, consequentemente, a possibilidade de personalização da conversa e a criação de estratégias para lidar com as expectativas específicas do seu público alvo.


2. Trabalhe com propósito


Pessoas que entendem o propósito da empresa e trabalham com paixão pelo que fazem são capazes contagiar os pacientes com uma visão também positiva do consultório e de seus processos, gerando uma conexão entre eles muito mais profunda.


3. Treine a sua equipe


Cultivar a empatia é essencial para garantir uma experiência positiva de atendimento e a recomendação do seu consultório, mas não adianta ter parte das pessoas capacitadas para oferecer um bom atendimento se a equipe completa não estiver alinhada para garantir que ele seja feito.


4. Tenha uma jornada do paciente bem definida

Criar memórias positivas desde o pré ao pós consulta é de extrema importância para que os pacientes tenham uma boa experiência do começo ao fim do atendimento. Tenha processos de comunicação personalizados e eficientes antes e depois das consultas, aplique pesquisas de feedback e use os dados para realizar a melhoria contínua do seu atendimento.


Na BioTech Consultoria, você encontra soluções qualificadas e aptas para otimizar a experiência dos seus pacientes. Para mais informações, entre em contato! #jornadadopaciente #atendimentohumanizado #saúde #biotechconsultoria


16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page