top of page

Como aperfeiçoar a gestão de pacientes

Se você busca melhorar a gestão de pacientes do seu consultório, este post é para você! Não é novidade que quando se trata de gestão, os profissionais de saúde buscam praticidade e soluções rápidas para as demandas do dia a dia. Além disso, uma boa gestão é feita com organização, armazenamento e análise de dados para que seja possível:


  1. Avaliar o desempenho do seu estabelecimento de forma estatística

  2. Ter conhecimento acerca da previsibilidade dos agendamentos e das informações dos pacientes;

  3. Entender o público que frequenta o seu consultório.


Mas, afinal, como aperfeiçoar na prática o gerenciamento dos pacientes de maneira eficiente e otimizada?


Tenha controle dos agendamentos de consulta


Clínicas e consultórios que possuem um processo otimizado de agendamento, confirmação de presença e remarcações de consultas conseguem de maneira prática organizar a rotina de trabalho e planejar os atendimentos de acordo com as demandas de cada dia do mês.

Ter essa organização também é essencial para que o consultório consiga adequar a disponibilidade da agenda com a capacidade de atendimentos que podem ser realizados, a fim de evitar a superlotação da clínica e muitas horas na sala de espera. Afinal, se você busca garantir uma boa experiência ao paciente, jamais gostaria de gerar estresse e insatisfação por falta de planejamento do próprio estabelecimento de saúde, não é?


Mantenha os dados dos pacientes atualizados


Além de agilizar o atendimento com informações já armazenadas como nome, endereço, contato, data de nascimento e dados importantes para um prontuário, ter esses dados permite compreender o público que frequenta o consultório e facilitar a comunicação médico-paciente.

Invista em tecnologias para gerenciar seus pacientes


Agora que você já entendeu o que falta pra otimizar a gestão de pacientes no seu consultório, não vai dizer que vai fazer tudo isso de forma manual, em uma agenda ou até mesmo no seu bloco de notas do celular. Além de já existirem ferramentas de software e planilhas automatizadas para fazer esse trabalho por você e agilizar os seus processos, a rotina de profissionais de saúde não facilitaria a execução dessas atividades diariamente.


Portanto, invista em tecnologias e ferramentas voltadas para o gerenciamento dos seus pacientes. Para conhecer mais sobre nossas soluções em gestão, entre em contato!



24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page