top of page

Como a gestão de estoque evita o desperdício?

Um dos desafios que várias clínicas e empreendimentos enfrentam é justamente a gestão de estoque, planejamento para compras futuras, planejamento dos produtos, datas de validade, ter controle dos recibos antigos, fluxo de entrada e saída de suprimentos. Então, uma vez que organizar estoque vai muito além de saber o que falta e colocar os produtos nas prateleiras, é preciso entender também sua utilidade para além da economia: como meio de evitar desperdícios e a produção de lixo do estabelecimento.


Apesar de muitas vezes não nos atentarmos a este fato, materiais de limpeza, reagentes químicos para realização de procedimentos e suprimentos hospitalares em geral como luvas, máscara, óculos de proteção, batas descartáveis e afins são itens que, ao serem descartados, causam impacto ambiental considerável, muitas vezes por não serem biodegradáveis, como o material de algumas luvas ou por sua toxicidade com alguns reagentes de laboratórios. Portanto, a compra excessiva pode levar a um descarte pelo fim da validade sem ao menos usar o material, o que é danoso não só ao proprietário do estabelecimento como para o meio ambiente.


Para aliviar esse impacto ambiental e o impacto no orçamento da clínica, existem diversos softwares disponíveis para auxílio de estoque, além da opção de criação de planilhas adaptadas unicamente para a sua empresa e estas demandas específicas usando o excel ou similares. Esses serviços tornam a gestão fácil e rápida, evitando a utilização de anotações físicas que, além de não serem dinâmicas, podem danificar fácil ou serem perdidas. Na bioTech trabalhamos com a possibilidade não só de planejar o estoque atual como possibilitar planejamentos futuros, assim possibilitando a melhor escolha de preços do mercado e o mais importante: evitando definitivamente o desperdício de suprimentos da clínica.

Caso sinta se interessado nesses serviços você pode contactar a BioTech pelo nosso e-mail ou instagram e marcar uma reunião de diagnóstico para que possamos entender melhor a sua situação e procurar adaptar os nossas soluções às suas necessidades.

27 visualizações0 comentário
bottom of page