top of page

Como a análise de dados pode aumentar o faturamento do seu consultório?

A análise de dados tem sido vista como uma ferramenta poderosa para aumentar o faturamento de grandes e pequenos negócios e vem se popularizando dia após dia, mesmo que nem todas as empresas a utilizem ou sequer a conheçam. Logo, a premissa deste texto é destacar a importância de uma estratégia, montada em cima dos dados coletados para aumentar o faturamento do seu empreendimento.


Com a crescente competitividade no ramo da saúde, tornou-se necessária a utilização de planos voltados para a captação de novos pacientes e o aumento do caixa para se manter no mercado.

Comumente, essas táticas são voltadas para o Marketing Digital e Gestão de Estoque, mas esta não é a única forma de utilizar os dados.


A Gestão Financeira de clínicas e consultórios também pode e deve ser feita por meio da análise dos dados gerados diariamente por eles para que, dessa forma, a tomada de decisão seja realizada com maior embasamento. Entretanto, não são quaisquer dados que precisam ser analisados, de maneira aleatória, mas sim todas as informações da empresa e o comportamento do mercado, pois, com a apuração desses materiais, é possível traçar a melhor estratégia financeira alinhada com a realidade do setor e do negócio.


Além disso, com a análise de dados, os gestores da saúde tomam conhecimento de informações que antes passavam despercebidas ou geravam gargalos no caixa. Por isso, é imprescindível que haja uma boa infraestrutura nas clínicas e consultórios a fim de armazenar e processar os dados.


Para mais informações sobre como aumentar o faturamento através da análise de dados, entre em contato com a nossa equipe!


7 visualizações0 comentário
bottom of page