top of page

Coletei feedbacks dos pacientes, e agora?

A coleta de feedbacks dos pacientes é um ponto importante para o crescimento orgânico da clínica/consultório, essa adição à rotina dos profissionais da saúde pode trazer resultados importantes como a potencialização da experiência do paciente, aprimoração do atendimento e maior taxa de fidelização/retorno. Porém, muitos não entendem como se utilizar dessa ferramenta da melhor forma possível, então listaremos três coisas que você pode fazer com os dados dessas coletas:


1) Crie gráficos para entender em que ponto o paciente não está tendo uma boa experiência


Os gráficos são importantes para trazer uma ideia visual dos seus resultados, a dica aqui é coletar feedbacks voltados a cada ponto de interesse na jornada do paciente (agendamento da consulta, do retorno, fila de espera, etc.) ou serviço, após a coleta, crie um gráfico com essas informações para entender qual ponto da jornada do paciente necessita de mudanças ou atualizações. 2) Converse diretamente com o paciente para esclarecer os feedbacks coletados


Em meio a tantas automações, o atendimento humanizado se torna um diferencial para um estabelecimento de saúde. Por isso, vale a pena entrar em contato diretamente com esse paciente para entender os pontos positivos e construtivos dele, além de pedir sugestões e detalhamentos sobre os feedbacks que ele deu. Dessa forma, você só não irá ter um entendimento mais integral da jornada do paciente, mas também poderá trazer ele de volta para a sua clínica/consultório. 3) Busque informações sobre como sanar a dor detectada na jornada do paciente


Após seguir as dicas anteriores, só falta trabalhar os pontos construtivos detectados na prática. Para isso, você deve entender como outros estabelecimento de saúde do seu nicho tem trabalhado nessa determinada fase da jornada do paciente e escolher como adaptar isso para o seu caso. Para isso, é recomendado aliar duas ferramentas importantes: pesquisa de mercado e consultoria.

Na BioTech, contamos com o serviço de Jornada do Paciente, indicado para aqueles profissionais que buscam aprimorar o serviço prestado ao seu público-alvo, esse serviço compreende desde a pesquisa sobre o nicho da clínica/consultório, passando pelo mapeamento da jornada do paciente, e, por fim, a criação de ferramentas para coleta e processamento de feedbacks.

6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page