top of page

Captação de novos pacientes pelo boca a boca? Qual a melhor estratégia?

Com a revolução das comunicações, transformam-se também os meios pelos quais procuramos e utilizamos os serviços. Assim, os negócios também devem se organizar em vista de estar cada vez mais atualizado nas tendências do seu público.


Porém, pela mudança exigir tempo para aprender a se integrar no meio digital ou dinheiro para investir em alguém que faça por você, muitos negócios se abstêm de acompanhar e as mudanças confiando na velha tática de captação pelo “boca a boca”, principalmente negócios da área de saúde preferem confiar nessa velha tática, pois o consumidor prefere ir pela indicação de alguém que já tenha tido alguma experiência com o serviço.


Porém, é inegável que até mesmo na área de saúde o marketing digital é indispensável e pode ser utilizado como estratégia em conjunto com o boca a boca. Se manter presente nas redes sociais facilita que o cliente encontre o negócio, saiba quais os seus serviços e escolha esse dentre os outros possíveis. Muitas vezes aquele negócio que não tem presença digital nem é visto pela maioria dos seus possíveis consumidores, visto que, como foi dito anteriormente, o modo de procura pelos serviços já está mudando para um modelo cada vez mais ligado às redes sociais.


Deste modo o problema de confiar no “boca a boca” é que este vem se tornando cada vez mais obsoleto assim sendo menos eficiente, quem depende unicamente dele normalmente enfrenta dificuldades em captar clientes de forma regular e contínua.


A BioTech Consultoria trabalha ajudando justamente nesse aspecto de modernização, ainda mais com enfoque em permitir à empresa andar com suas próprias pernas sem precisar sempre depender de nossa consultoria, pois, nossa missão é incentivar a inovação em saúde para os negócios se adequarem às novas demandas do mercado.


35 visualizações0 comentário
bottom of page